domingo, 7 de dezembro de 2008

Terapêutica Farmacológica #1

Os fármacos são necessários para a maioria dos doentes com Lúpus e constituem ainda a forma mais eficaz de tratar as formas graves de Lúpus. Estes podem mudar frequentemente segundo as fases da doença. Alterações ao tratamentos prescritos pelo médico (doses, horários ou fármacos) devem ser apenas efectuados com o acordo do médico assistente. O não cumprimento desta recomendação pode agravar a doença e torna a avaliação da evolução da doença difícil.

Os anti-inflamatórios (como a Aspirina, o Naproxen, o Naprosyn, o Diclofenac, que diminuem a inflamação, o Voltaren, o Brufen, o Nimesulide, o Nimed,…) (combatendo assim o principal efeito do Lúpus), mas são também antipiréticos (diminuem a febre e os sintomas acompanhantes desta) e analgésicos( diminuindo a dor). Estão sobretudo indicados durante os surtos (sobretudo quando existem articulares , febre, cansaço,…).

Os principais efeitos secundários são os problemas de estômago. Estes podem ser evitados oi minorados com a ingestão destes medicamentos após as refeições ou acompanhada por medicamentos que protegem o estômago (Omeprazol, Gasec , Losec, Proton, Ranitidina, Peptab; Zantac, Sucralfano, Ulcermin,…) o seu uso prolongado também pode provocar diminuição da função dos rins, pelo que devem ser usados com precaução nos doentes com problemas renais.

6 comentários:

Isa disse...

Amigos:preciosa a vossa informação!
Tenham um bom fim de semana.
Abraço amigo.
isa.

Alice Matos disse...

Cheio de interesse o post...
Abraço...

Cöllyßry disse...

É sempre bom saber...



...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ Terno beijo

Carecaloira disse...

Espero que esteja tudo bem.

Beijinho grande
Marina

Claudia Madureira disse...

Olá a todas,

Desde já agradeço a vossa visita ao blog, fico contente em ver que se interessam cada vez mais em obter informações sobre o Lúpus.

Boa semana para todas e beijinhos

Lúcia Maria disse...

boa tarde.....ouvi dizer que o brufen é um veneno para que tem lúpus...é verdade?
obrigada